quinta-feira, 18 de março de 2010

Casaco de tricô para menina





















No domingo à noite comecei este outro casaquinho para a neta Beatriz.
Ainda tricotei a parte das costas, mas tive de a deixar de lado, porque estava a ficar pequena.

Este fio "bambino" é ligeiramente mais fino do que o "le petit", também da Brancal, mas usei a mesma agulha circular. Tive de espaçar o motivo e não ficou mal.
Embora seja cor-de-rosa, não se nota muito na foto, mas ficou bonitinho, não acham?

Agora tenho umas costas feitas e, para não desmanchar, vou terminar outro casaquinho igual a este, mas ligeiramente mais pequeno. Depois de pronto ficará a aguardar dona!
Quando isto me acontece eu penso no provérbio " guardado está o bocado para quem o há de comer"...

14 comentários:

  1. Olá Teresinha, tudo bem?
    Belos trabalhos. Parabens.
    Gostou do quadro? Óptimo. Agora estou numa fase menos inspiradora pelo que não vai aparecer nada de novo. São fases.
    Bjo grande e tudo de bom para você,
    Diogo

    ResponderEliminar
  2. Olá amiga.
    Que ternura este casaquinho!
    Adorei.
    Jinhos e bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  3. Boa noite,Teresinha!
    Mais um casaquinho que ficou muito bonito e fofo.
    De certeza que vai achar quem use o outro.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Olá!
    Tenho um selinho no blogue para si!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Oii, Teresinha !!!

    Acho esse modelinho... lindo e delicado. Fica com um leve evasê que deve dar um belo efeito no corpinho do bb.

    Mas não posso deixar de comentar que a foto da sua mãe está a coisa mais linda.Benza Deus.

    Bom findi

    Beijinhos

    Ana

    ResponderEliminar
  6. Oi
    Está muito bonito
    o casaco.
    Beijos...
    Lúcia.

    ResponderEliminar
  7. Hola Teresinha, tienes unas manos excelentes para el punto, me gustan tus trabajos.
    Felicitaciones
    Besos
    Concha

    ResponderEliminar
  8. Querida Teresinha
    geralmente chego a outros blogs recomendada por alguma amiga ou por mera casualidade, mas, ao seu cheguei por simpatizar com a sua imagem! esta é a mais pura verdade, estava a deixar comentário num blog de uma amiga quando 'a vi' e pensei vou passar por aqui, e aqui estou, quero que saiba que não perdi nada, gostei bastante de conhecer o seu blog, os seus trabalhos, a sua mãe...vou ser sua seguidora e visitar sempre que possivél,
    beijinhos e bom fim de semana
    Paula

    ResponderEliminar
  9. Olá. o casaco está lindo além de ter um valor inestimável quando é feito por alguém tão habilidoso. beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Oh, this is very lovely!
    Happy Easter!
    I am giving away a "Learn to Tat" book and a tatting shuttle and some thread. There is still 2 more hours to enter if you act quick!
    ~TattingChic ♥

    ResponderEliminar
  11. Teresinha, que casaquinho mais lindo, assim meio evase!! a receita é sua? copiou de algum lugar?? queri muito fazer:))
    bjinhos

    ResponderEliminar
  12. olá Teresinha, adorei, vc tem a receita?
    Meu email é:enikagagliardi@ig.com.br, se tiver e puder me enviar te agradeço, bjs.

    ResponderEliminar
  13. Teresinha
    Tenho adorado todos os seus trabahos, mas fiquei fascinada por este casaquinho. Adorava fazê-lo mas, os meus dotes em tricot não mo permitem sem o "passo a passo"! Por acaso não tem o PAP que me pudesse facultar? Ficar-lhe-ia muito grata. O meu mail é msantos111@gmail.com.
    Desde já o meu obrigada e parabéns pelos seus maravilhosos trbalhos.
    Bjs

    ResponderEliminar

Gosto muito de ler os comentários, por isso, se gostou do que viu, pode deixar a sua opinião!
Tenha um dia feliz... com muita saúde!