sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Projeto de pano de bordado a hardanger e outras coisas

Eis o tal projeto de hardanger, iniciado em S. Miguel,
numa fase mais adiantada.
Já com o bastidor colocado, agora irei urdir uns pontinhos,
que acabam por ser sempre iguais!
Já escrevi na foto.
 Eis a razão das minhas idas frequentes aos Açores: 
a minha Mãe e o meu Irmão.
Para aproveitar os restinhos de lã deixados da outra vez,
tricotei estas botinhas de dormir para a minha Mãe.
Modelo de bebé adaptado ao tamanho e à idade!...

Na partida, sobrevoando a ilha com bom tempo,
 o piloto gosta de oferecer um mimo aos passageiros: 
esta linda paisagem. 
A Lagoa das Furnas estava encoberta, não deu para fotografar.
Aqui, a chegada ao Porto.

SURPRESA!!!
Eu tinha deixado a encaixilhar 
um bordado a matiz que comecei em pequena e acabei há pouco tempo.
Mandei colocar no fundo dum tabuleiro muito simples
e quando o vi já estavam as luzes acesas.
A minha tarefa era abraçar os saudosos e não ver tabuleiros!...
Olhei-o de relance, sem ligar aos pormenores,
pois o tabuleiro cumpria o objetivo: era consistente e muito simples,
como eu desejava.

Hoje retirei o tabuleiro que estava no lugar para onde este agora irá
e, eis senão quando, observando-o em pormenor, 
verifiquei que o artista me colocou o pano pelo lado do avesso...
coisas de homens... mas ninguém mais tinha dado por isso!
Será que o avesso ficou assim tão perfeito???
Pelos vistos sim!
Já seguiu para correção e depois mostrá-lo-ei aqui em pormenor.

Abraços e beijos para quem me presta atenção!

13 comentários:

  1. Terezinha,
    quant assunto num só post...Tudo muito bom e bonito...
    A toalha em hardanger está a ficar linda, a visita à mãe e ao irmão, foi para matar as saudades, não é mesmo???
    E as fotos tiradas do avião??? Todas fantásticas....Nunca fui aos Açores, mas espero lá ir um dia....
    Um grande abraço e parabéns pelo lindo post.... cheio de vida...
    de Maria Filomena

    ResponderEliminar
  2. Ola amiga!vim desejar um otimo fim de semana pra você,você é muito especial não so pra mim mas para nosso Papai do Céu tambem,bjo pra ti.

    ResponderEliminar
  3. Olá Terezinha!
    Há quanto tempo não a visitava! Os seus trabalhos continuam a nos deslumbrar. Realmente que perfeição de bordado!!! Adoro o azul e obranco, é para mim a combinação perfeita.
    Em relação á sua mãe, ela tem um aspeto muito conservado. Que idade tem? É muito bom visitar a familia, e eu um dia quero visitar os Açores. Continue postando para compartilhar o seu saber.
    Beijinho
    Conceição Esteves

    ResponderEliminar
  4. Olá minha querida,

    enfim estou aqui pra saber de suas novidades.Por ora fico apreciando os postados mais recentes, depois vou passear pra ver tudo o que ficou pra trás. Lembro-me deste seu pano de tabuleiro(aqui dizemos bandeja) e, assim, na foto, não consegui perceber se está no avesso. Realmente está muito bom, nenhuma linha solta, parabéns Teresinha! A mamãe e os filhos estão com carinhas alegres, gostoso de ver. E, a vista aérea de sua ilha é deslumbrante!
    Ótimo final de semana pra você.

    Beijão,
    Lu

    ResponderEliminar
  5. ola Terezinha bonito trabalho este adorei pois sdoro tudo que se tira fios ,tenho uma verdadeira paixão por este tipo de trabalho ,bonitas fotos á tantas paisagens lindas e nos não sabemos que esistem , obrigado por suas dicas ja esta pronto so falta entergar este fim de semana mais uma vez obrigado e bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  6. Querida Teresinha, se está assim pelo avesso, como estaria o direito?
    Beijo, minha linda,
    Fica muito bem
    Nina

    ResponderEliminar
  7. Olá Teresa
    Descobri o seu blog numa visita pela net. Adoro essas fotos dos Açores, já visitei S.Miguel e adorei.
    Os seus trabalhos de hardanger são maravilhosos, já iniciei um, mas com um bordado bastante simples.
    Beijinhos
    Emília

    ResponderEliminar
  8. Teresinha, querida, deixa-me dizer-te que a mamã está um aspeto "inteiraço" para a idade e, além, do mais, acho que há muitas semelhanças físicas entre as duas meninas.

    Quanto ao rasgado elogio que me fazes, agradeço, linda, mas temo não merecer.
    Esse deslumbramento que imaginas é fruto da tua generosidade e amizade... verás.
    De qualquer forma sabe bem, ser a estrela da companhia por uns momentos.
    E tu, como estás?
    Sabes que penso muito em ti, torcendo para que tudo se componha rapidamente.
    Fica bem, amiga.
    Beijo da Nina

    ResponderEliminar
  9. Tantas e boas novidades!gostei de todas,e se o napron ficou do avesso dou os parabéns por tanta perfeição.
    Obrigada pelo comentário! tive o meu momento de fama, e acho que correu bem, ainda não tive tempo para postar no blog, pois recebi tantos mails e comentários que possivelmente só na próxima semana o poderei fazer, dado que amanhã vou passar um fim de semana fora.
    Tenho de te dizer que os Açores te fazem muito bem...vens sempre com um visual de alegria e felicidade.
    Um beijão
    Mifá

    ResponderEliminar
  10. Olá Teresinha, estou conhecendo seu blog hoje e adorei já passei a ser sua seguidora e estou levando seu link.
    Menina se do avesso ficou essa maravilha imagina o lado direito.
    Adorei as fotos tiradas do avião, obrigada por dividir conosco.
    Seu bordado hardanger esta ficando lindo.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  11. Olá, Terezinha!

    Adoro seu blog!

    Portugal é um país muito lindoo,sonho em ir passear um dia aí.

    Bjs!

    ResponderEliminar
  12. Teresinha, o preço do tabuleiro foi mesmo para amiga.
    O que ainda não comentei foram essas meias super fofas que, num abrir e fechar de olhos surgiram.
    Adoro meias de lã e, em casa, gosto de as usar sem sapatos.
    Ando com umas que trouxe da Alemanha que têm uma espécie de antiderrapante na palmilha e são extremamente cómodas.
    Já os meus vizinhos, que são suecos, andam descalços o tempo todo e, sempre que nos encontramos no hall do elevador, horrorizo-me com a pilha de sapatos que exibem no hall de entrada, sapatos do casal e de três crianças.
    Ainda vou escrever umas coisas sobre aqueles inacreditáveis suecos (Gestores do IKEA aqui do Porto). Oh! p'ra mim a coscuvilhar...

    Teresinha, como te sentes?
    E os exames já estão prontos?
    Quero muito que estejas bem.
    Beijo da Nina

    ResponderEliminar
  13. Teresinha, acho que disfarças muito bem a preocupação e te preocupas em que nos animemos.
    As boas notícias é que perdeste 11 Kg. É obra!
    Parabéns.
    Eu também tenho vindo a emagrecer uns quilitos, com as caminhadas o que muito me alegra.
    Tenho-me fartado de apertar calças na cinta. E, assim, aos poucos, vou dando os primeiros passos na costura.

    Já me esquecia de te perguntar:
    -Sabes tricotar Ponto Inglês?
    Acho lindo e gostava de fazer uma écharpe, mas não tenho nenhuma receita.
    Se tiveres possibilidade de me ajudar ... I love you!

    É tarde. Estou ensonada e, por hoje, encerro as hostilidades.
    Fica bem, minha flor.
    Um beijo da Nina

    ResponderEliminar

Gosto muito de ler os comentários, por isso, se gostou do que viu, pode deixar a sua opinião!
Tenha um dia feliz... com muita saúde!