quarta-feira, 25 de julho de 2012

Vestido de croché no corpo da dona... e outras coisinhas

 A minha neta com o vestido de croché. A mãe teve a excelente ideia de lhe vestir por baixo o vestido de "princesa", que é da mesma cor, tem uma saia dupla de tule e dá volume a este de croché.
Assim não fica pingão... e parece que ainda vai levar mais um adereço...
 Foi grande a alegria da netinha ao vestir um vestido novo, feito pela avó de propósito para ela... pois esta neta, como é a mais pequena, herda quase sempre roupas das primas maiores!...
Quando a mãe lhe veste uma peça nova... pergunta sempre "de quem era?"
Desta vez deu vivas... com toda a razão!!!
 Aqui a seguir é uma mantinha de flanela macia, debruada com croché. Entretanto fiz outra debruada a verde. São coisinhas muito simples que eu faço para colocar em cima dum sofá, para que o bebé não fique em contacto com o assento do mesmo. Agora compram-se já feitas estas coisas todas, umas acolchoadas para mudar as fraldas, muito bonitas, mas estas que faço, à moda antiga, ficam mais económicas e dão sempre jeito em qualquer lado.

 A seguir, mais uma prendinha para lenços de papel, coisas que eu vou fazendo quando não me apetece fazer nada... e, ultimamente, têm sido muitas as vezes em que isto acontece!!!
 Hoje resolvi apresentar-vos o meu gato, companheiro de muitos anos, mas que, infelizmente, deve estar connosco por pouco tempo mais, dada a sua idade tão avançada. Esteve doente, mas agora está melhor. Talvez ainda nos faça companhia por mais tempo. Acreditem que ele percebe tudo o que dizemos. Quando chamo a família para a mesa, digo, vamos comer... e o gato é o primeiro a responder! E sabe que se chama Fausto e que é gato. Sabe também o que é pescada e só com um aceno de negação  que eu lhe faça com o dedo indicador... ele sabe que não pode fazer o que tencionava fazer!!!...
 E assim me despeço por hoje! Voltem sempre a visitar-me.
Obrigada!
UM ABRAÇO.


17 comentários:

  1. Como vai Teresinha?

    O vestidinho ficou lindo e a netinha tem toda a razão para ficar feliz...parece uma princesinha!
    É uam avó muito prendada.A mantinha feita em casa fica fica sempre mais doce, nem que seja pelo carinho com que é feita.
    Gostei de conhecer o Fausto e votos de muitos anos ainda na vossa companhia. Esses amigos são especiais e criam muitos laços de amizade.
    Abraço
    Nélia

    ResponderEliminar
  2. O vestido ficou ainda mais lindo vestido. a mantinha esta maravilhosa Teresinha....
    o gato é uma companhia eu tenho um também não me larga e entende tanta coisa... é o meu sininho nem quero lembrar que um dia também tem que me deixar...
    beijinho
    virginia

    ResponderEliminar
  3. Boa tarde amiga !
    Como ficou lindo este vestido em sua dona !!!
    Sua netinha é uma linda bonequinha, enfeitada com um maravilhoso vestinho feitos pelas mãos carinhosas de sua vovó.
    Lindos trabalhos!
    E o Fausto ??? Também tenho os meus gatos e sei bem o que são capazes de fazer. Os adoro, são ótima companhia...
    Um grande beijo!

    Sonia Faria

    ResponderEliminar
  4. Terezinha ficou lindo!!!
    Parabéns,bjs

    ResponderEliminar
  5. Oi Teresinha!
    Ai que linda a sua neta, uma verdadeira Princesa!!! Adorei o vestidoo!!!
    Beijosss!!!

    ResponderEliminar
  6. Na verdade a menina fica uma precesinha o vestido está muito bonito e não parece muito dificil de fazer.
    Bom fim-de-semana.

    ResponderEliminar
  7. Olá Teresinha: já tinha gostado do vestido antes,mas na "modelo" é outra coisa. Muito linda a netinha.
    Em relação ao bichano,é um fofo,mas sou suspeita por adorar gatos ( tenho duas gatinhas que mimo desalmadamente).
    Bj
    Márcia

    ResponderEliminar
  8. Querida Teresinha, adorei a bonequinha com vestido de princesa. Está muito querido.
    Gostei da mantinha e ainda mais da tua justificação para a executares apesar de se poderem comprar feitas. Estou farta de compras e deste clima consumista a raiar a loucura.
    Quanto ao teu Fausto, sei, por experiência própria o quanto os amamos e o quanto nos fazem sentir amadas.
    Um grande, grande abraço, minha amiga querida.

    ResponderEliminar
  9. Olá Teresinha

    Muito bonitos os seus trabalhos, realmente tem uma capacidade enorme para fazer todo o tipo de trabalhos, parabéns.

    Manuela

    ResponderEliminar
  10. Olá Teresinha,
    Adorei o vestido, fica maravilhoso vestido na sua netinha.
    Eu também faço umas coisinhas para a minha filhota de 5 anos.
    Adorei o blog.
    Beijinhos
    Carla Pereira
    http://crochetdacarla.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  11. Que neta mais linda!! E como está feliz! Amei vê-la vestida! Eita vovó do coração:)

    Minha irmã, que costura muito bem, também fez várias mantinhas dessas pras netinhas; adoro esse trabalho manual, é muito mais prazeiroso.

    E o Fausto? que lindo! Que companheirão! e entende tudo não? esses bichinhos...

    bjinhos

    ResponderEliminar
  12. Muchas gracias por todo lo que compartes.
    Desde Brasília/DF con cariño.

    ResponderEliminar
  13. Querida Teresinha,

    migrei para a casa da filha para ficar com a netinha que ainda teve esta semana de férias escolares, de volta, estou me inteirando das novidades.
    Que bonequinha sorridente é a dona do vestido feito pela vovó só para ela...e ficou-lhe muito bem, no tamanho exato! Parabéns flor. A Laura herdará igualmente as roupinhas que vão ficando pequenas para uma priminha de dois anos. Este seu modelinho estará arquivado para quando ela tiver a mesma idade de sua netinha linda.
    A cor do porta lenços de papel é bem alegre e o fio tem um brilho bem bonito.
    Ai que lindinho o Fausto, você comentou mesmo que só lhe falta falar, muita saúde para ele. Adoro gatos, são tão macios, carinhosos e fazem as cacas no lugar certo!
    Você é mais uma blogueira que não sossega, vive com as mãos ocupadas fazendo estas peças bonitas e incentivando a gente a fazer o mesmo, principalmente a mim, que ando de vagar...
    Um maravilhoso domingo pra você e os seus.

    Beijão,
    Lu

    ResponderEliminar
  14. Teresinha, nuns minutinhos, mando-te um recadinho.
    Querias ver-me de pijama vestido?
    Impossible!!!!
    Obrigada pelas dicas, linda!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  15. Oi Teresinha
    Que legal esse relacionamento com o gato... Aqui em casa o nosso é bem parecido. É quease humano... Hehehehehe
    Vim para dizer que postei a sua e a minha toalha no blog, e fiz menção ao seu nome, seu blog e a sua mãe no meu.
    Depois passe lá e confira a postagem na íntegra.
    Um bjo,
    Cauê

    ResponderEliminar
  16. Bom dia ,Terezinha!
    Vi a postagem que o Cauê fez , a respeito de seu blog!
    Queria dizer que concordo com cada palavra !
    Sua mãe e você são merecedoras deste carinho!!!
    Beijos!
    Sonia Faria

    ResponderEliminar
  17. Lindisssimo
    parabens!!
    sua neta com certeza amou!!
    um abraço

    ResponderEliminar

Gosto muito de ler os comentários, por isso, se gostou do que viu, pode deixar a sua opinião!
Tenha um dia feliz... com muita saúde!