quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Manta de tear e outra (?)

Já terminei esta manta há dias е hoje mostro-a já com o picô.
 Tinha-a mostrado aqui com informação de como se faz.
Agora já pronta ficou fofa e alegre, mas continuo com pena
da fraca qualidade de alguns novelos que comprei às cegas!...
Gosto muito de tecer quadrados neste tear:
fico distraída, esquecendo as preocupações e imaginando 
a utilidade que terá no sítio para onde irá viajar comigo
em novembro: Ponta Delgada - S. Miguel - Açores!
 Estes quadrados são iguais dos dois lados, direito e avesso.
Gosto de aperfeiçoar os avessos, 
sendo ainda mais cuidadosa quando se trata de mantas.
Ainda jovem, quando eu mostrava um trabalho à minha mãe
a primeira coisa que ela fazia era virá-lo para ver o avesso.
Nessa altura eu não gostava muito que o fizesse,
mas foi assim que passei a ouvir da boca da minha mãe
o elogio: "perfeito!"... música para os meus ouvidos!...
Por isso, principalmente quando faço trabalhos com agulhas,
faço-o como se tivesse de os mostrar depois à minha mãe!... 
 Agora vejam!
Por que será que a gente às vezes não pensa melhor no que faz?!
Em arrumações fui dar com este tecido dentro dum saco.
Volumoso, horroroso... mas fofo e quentinho!
Terá sido só por isso que o trouxe para casa?!
Hum!!! Tão escurinho, tão feio... 
mas deitei mãos a um picô com um fio que andava desgarrado
e o resultado foi este:
uma manta para aconchegar os joelhos e os pés à frente da lareira.
UPS! Já sei!!! Lareira!!! Pois... devia ser isso!
De repente suja-se e não se nota muito!!!
Hoje já irá seguir viagem até à casa onde há a tal lareira, em Joane!
Espero a vossa opinião e podem dizer que é feia...
eu entendo!!! 
Mas é fofinha e não deu muito trabalho!
Com o calor, fiz o picô com a manta de esguelha... fora do colo!
UM ABRAÇO

8 comentários:

  1. Olá Teresinha!
    A manta feita no tear está uma delícia! Entre os meus sonhos está o de fazer uma manta de tear, nem que seja para a cama das bonecas da minha neta Joaninha.
    Quanto à outra manta, não me parece nada feia, é escura, mas ganhou vida com o picot em vermelho.
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  2. Olá Teresinha: não posso dizer que é feia porque penso que não é e ficou bem bonita com o remate à volta. Vai saber divinamente no inverno!
    Adoro a mantinha e gostava muito de aprender a fazer. Deve ser ótima para trabalhar no verão e faz um trabalho lindo,lindo!!
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ... e eu posso ensiná-la a fazer! Combinamos uma aula de explicação ( ;) ) quando eu aí estiver.
      Beijinhos

      Eliminar
  3. Querida Teresinha, acho que a borda vermelha trouxe vida a um fio escuro e apagado, não ficou de todo ruim, e se cumprir bem o papel de aquecer já terá valido a pena não é mesmo?
    bjucas

    ResponderEliminar
  4. A manta feita no tear está um sonho.
    Gostei imenso da outra. O vermelho do picô alegrou-a e como disseste e bem...escurinha é óptima para a lareira.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  5. A manta esta lindíssima, gosto muito. Também gosto muito de ver um avesso perfeitinho, é a alma do trabalho.
    bjs
    Teresa

    ResponderEliminar
  6. Mais duas mantinhas lindas. Digo sempre que já tenho muitas, mas, como tu, não paro de me tentar.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  7. Adorei as duas amigas e não me importava de as ter nos próximos dias com "sabor" outonal!
    Bj

    ResponderEliminar

Gosto muito de ler os comentários, por isso, se gostou do que viu, pode deixar a sua opinião!
Tenha um dia feliz... com muita saúde!